INVERNO 2017 – MARTA REIS

Nesta temporada, a estilista Marta Reis mergulha no universo do Art Déco para compor o Inverno 2017 de sua marca. Nas décadas de 20 e 30, o estilo passou a influenciar a arquitetura, o design e a moda, fazendo da geometria e abstração as protagonistas dessas manifestações artísticas. Nesse cenário, Marta encontra a inspiração para compor uma surpreendente coleção de beachwear, marcada pela qualidade e pela versatilidade.

Este Inverno revela, portanto, uma cartela de cores sóbria, onde preto, creme e bordô se destacam. Para equilibrar, tons mais vibrantes – como magenta e violeta – iluminam os detalhes dos itens mais neutros. Nas peças lisas, o verde esmeralda é um highlight que conversa perfeitamente com o mood elegante da estação.

A nova coleção aposta, ainda, na geometria dos desenhos para valorizar as linhas do corpo – especialmente nas costas. Traços sintéticos e geométricos, inclusive, são o ponto alto da modelagem, enquanto cortes estratégicos – como o V profundo no decote – ressaltam o colo. Na estamparia, cores e traçados que remetem à sofisticação da época são combinados aos desenhos dos movimentos de correntes marinhas – resumindo o pensamento da estilista de forma delicada.

Entre os destaques, maiôs de manga longa conversam com as temperaturas mais amenas, traduzindo a inspiração no Déco e nos anos 20 em imagens exclusivas. Vestidos longos e chemises de base fluida tornam-se itens indispensáveis e garantem a praticidade nas produções que transitam da praia à noite dos balneários com facilidade e personalidade.

Destaque1
Search